Segredos do Raciocínio Lógico

s

Você sabia que há diferenças entre as diversas bancas no que diz respeito à matéria “Raciocínio Lógico”?

E que esse fato não costuma ser muito abordado pelos professores que ensinam a matéria? Pois é. Essas diferenças existem e se você sabe qual a banca responsável pelo concurso que vai fazer pode usar essa informação para direcionar a forma como estuda Raciocínio Lógico.

Encontrei um recurso que esclarece com detalhes tais diferenças. É uma espécie de manual publicado no formato do slideshare pelo pessoal do excelente site Superprovas. Para que você obtenha o máximo desse “manual” recomendo que clique na setinha de duas pontas que fica na parte inferior da figura e que serve para maximizar a sequência de textos e imagens apresentados na janela do slideshare.

É importante que você observe que o mais importante nesse recurso que estou lhe apresentando não é tanto os exercícios por si mesmos e sim as detalhadas explicações de COMO cada banca apresenta questões da matéria Raciocínio Lógico. Sabendo disso você poderá otimizar os seus estudos da matéria focando em questões e formatos que costumam ser mais utilizados pela banca do seu concurso.

Assim como as pegadinhas que são pouco analisadas pelo concurseiro e professor médio, mas cujo conhecimento fornece um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes, o conhecimento dos detalhes e minúcias relacionados às questões de Raciocíno Lógico também é um diferencial que você pode usar para aumentar a sua pontuação em suas provas de Raciocínio Lógico. Clique no botão abaixo para conhecer essas dicas.

 

Confira aqui

17 responses on “Segredos do Raciocínio Lógico

  1. Jovita disse:

    Eric!!! Eu sou muito grata pela maravilhosa ajuda q passa p/ os concurseiros…. sempre estou divulgando as tuas dicas… obrigada

  2. Jovita disse:

    Obrigada!!! Vc tem me judado muito com essas dicas maravilhosas….

  3. Diva Cruz disse:

    Olá boa noite! Estou aflita em relação a matéria raciocínio lógico que vai ser exigida na prova do Inss – banca cesp/unb. Por favor me envie dicas. Obrigada!

    • Ericsavanda disse:

      Diva, a matéria raciocínio lógico não se encaixa no estudo de armadilhas que eu faço nas matérias jurídicas. Não que não existam pegadinhas em Raciocínio Lógico, mas pela minha pouca familiaridade com essa matéria que sempre detestei.

  4. Rosa Monica disse:

    obrigada pela ajuda que tem nos dado!

  5. Rosa Monica disse:

    Muito bom receber sua ajuda,estou muito grata por td, obrigada!Que o Senhor, cuntinue te iluminando.

  6. NAZA disse:

    Bom dia amigo, gostaria de receber se possivel as pegadinhas tambem, agradeço seu suporte Deus te abençoe sempre.

  7. Cicera Francisca disse:

    Ericsavanda eu te agradeço pelas as pegadinhas que você mandou para o meu email. Se possivel manda mais pegadinhas da Cespe unb que vai ser a banca que vai realizar o concurso do Inss. muito obrigado. eu queria ser inteligente igual a você.

  8. Eduardo disse:

    Meu amigo Eric,dê-me uma resposta: como pode estudar faculdade, trabalhar, viver sua vida e ao mesmo tempo estudar para concurso ? É uma vida muito corrida…Como passar pra um concurso, sendo ainda federal ?Estou confinado num estado e ao mesmo tempo com saudades de minha terra, minha família…

  9. Victor lopes disse:

    Eric você é um ser iluminado, o anjo dos concurseiros, obrigado pela vontade e disposição de poder tornar realidade,e modificar a vida de quem procura essa finalidade.
    Obrigado.
    Victor Lopes rodrigues

  10. Cicera Francisca dos santos Silva disse:

    Eric Savanda,eu só tenho que ti agradecer pelas a pegadinhas que estão me ajudando, estou estudando para Inss tecnico previdenciário .Como você sabe o concurso do Inss é bastante concorrido e eu te peço por favor eu tenho dificuldade na matéria raciocinio logico essas pegadinhas que você mandou pra o meu email eu adorei muito obrigado.

  11. Eduardo disse:

    Bom dia Eric, gostaria que você sempre me mentivesse informado em relação a estes assuntos. Já assisti a vários videos e sempre divulgo o seu trabalho de forma bastante positiva. Todos estão gostando.
    Abraço.
    Eduardo.

    • Ericsavanda disse:

      Muito bom receber comentários como este seu, Eduardo. Na verdade a minha maior satisfação é poder ajudar as pessoas que como eu antigamente, na época da preparação para as provas, precisam superar tantas dificuldades. Até porque se eu contasse a você quanto irei receber pelos direitos autorais de todos os meus livros neste final de ano, tenho certeza que você morreria de rir!

      Muito sucesso nos seus estudos e um grande abraço. E obrigado pela divulgação.

      Eric Savanda

  12. Liliane disse:

    Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *