Por Que Estudar Pegadinhas?

Toda pegadinha tem uma Estrutura ===>

Continua...

por que estudar as ciladas das questões?Qual a utilidade de se estudar pegadinhas? Tenho certeza de que você irá concordar comigo que estar preparado para evitar questões com armadilhas é fundamental na hora da prova e que uma simples questão com pegadinha pode destruir as esperanças de milhares de candidatos. Saber como escapar delas é fundamental. Mas… se isso é tão importante, por que até hoje nenhum cursinho preparatório, professor ou autor de livros de preparação para concursos se dedicou a pesquisar o assunto? Simplesmente porque até agora ninguém nunca havia pensado nisso!


Uma necessidade de todos os candidatos

Nos concursos públicos, principalmente nos mais disputados, aqueles que pagam bem e para cujos cargos a disputa é feroz, acertar ou não uma questão pode fazer toda a diferença. Acertar uma questão que a maior parte dos outros candidatos errou ou ficou na dúvida pode fazer uma diferença ainda maior. E quais as questões com maior número de respostas incorretas nas provas para concursos públicos? As questões com pegadinhas!

Por isso desenvolver a habilidade de analisar, identificar e fugir das pegadinhas é um enorme diferencial para o candidato. Significa que a chance dele se destacar entre os melhores com o mesmo nível de conhecimento que o seu aumentou. Chamamos a isso de vantagem comparativa. Estar bem preparado e saber a matéria não é vantagem alguma.. É sua obrigação, um simples requisito necessário porém não suficiente para passar. O que vai decidir se você conquistará ou não a sua vaga é o fato de ser um dos melhores… entre os melhores.

E o primeiro passo para desenvolver tal habilidade é entender bem a natureza das pegadinhas. Saber tudo sobre elas, entender o objetivo e o destinatário de cada uma delas. Saber por exemplo que toda pegadinha destina-se preferencialmente a um determinado tipo de candidato (ou a um mesmo candidato que em momentos diferentes personifique um desses tipos). Saber que cada pegadinha possui uma estrutura própria, que essas estruturas, apesar de numerosas se repetem e que em função disso é possível criar uma classificação que pode ser usada como guia na identificação das mesmas.